Notícias

O Hip Hop supera o Rock e é o gênero musical mais consumido nos EUA

Na última quarta-feira, dia 03 de janeiro de 2018, saiu o Nielsen’s Year-End Report, um dos principais relatórios sobre o consumo de música nos EUA, que anualmente apresenta o ranking de artistas, estilos, músicas e álbuns mais tocados e comprados.

De acordo com o relatório, no ano de 2017, o gênero Hip Hop superou a popularidade do Rock pela primeira vez na história. Em números, a participação do Hip Hop no mercado correspondeu a 24,5%, enquanto o rock movimentou 20,8% do consumo de música do país.

Apesar dos números favorecerem outro gênero, o Rock ainda lidera as vendas de mídias físicas com 36,8% contra 12,8%. O Hip Hop teve melhor desempenho no streaming com 30,4% contra 17,3%. Vale lembrar que o streaming vêm sendo a maior forma de consumo de música atualmente por meio de empresas como Spotify e iTunes, dentre outros.

A Nielsen contabiliza as vendas no mercado fonográfico norte-americano há 27 anos. Os dados são colhidos semanalmente e usados como principais indicadores das paradas musicais da Billboard, que elabora o ranking musical mais importante do mundo.

Carol Machado

07 de Janeiro de 2018

Comments are closed.